Agende sua revisão
16 3628-4770 ou
16 99239-5599

Identifique problemas na suspensão

A suspensão é uma parte essencial do carro e problemas nesse sistema pode comprometer e muito o desempenho. Além disso, a aderência do veículo fica muito prejudicada e podem ocorrer acidentes.

Por isso, é muito importante identificar problemas que indicam o mal funcionamento da suspensão. Separamos alguns para te ajudar nessa tarefa.

 

- Barulhos fortes:

Quando o carro começa com barulhos estranhos, é comum pensar que vem do amortecedor, porém esta peça não costuma apresentar ruídos, sendo que na verdade o problema está relacionada a outros itens como bieleta com folga, desgaste das buchas, pivôs, terminas axiais folgados, coxins deteriorados, etc. E isso pode causar uma diferença de movimento da suspensão, causando batidas e sons fortes. Já é um sinal de que a suspensão está precisando de reparos.

 

- Pneus desgastados

Um sinal muito comum de problemas na suspensão é o desgaste irregular dos pneus. Quando os amortecedores não estão funcionando como devem, o desgaste dos pneus aumenta e a aderência ao solo é prejudicada.

 

- Vazamentos

Se ao verificar o amortecedor você percebe vestígios de óleo, isso indica problemas na suspensão também, já que o óleo não fica comprimido dentro do amortecedor, fazendo com que ele não funcione da forma esperada.

 

-Molas danificadas

Se você reparou que seu veículo perdeu altura, pode ser desgaste das molas, que indicam que a suspensão precisa de reparos. Fique atento a problemas nessas peças, afinal molas ruins podem comprometer outros componentes e se atingir os pneus compromete a segurança.

 

-Falta de estabilidade

Se você sente seu carro pouco estável, principalmente em curvas, sendo necessário frear e a traseira ainda derrapa, é melhor procurar a equipe do Giron para fazer uma avaliação da suspensão.

Quer receber dicas de cuidados com seu veículo no e-mail? Cadastre-se!